Não gosto muito de críticas, pois, via de regra, não agregam coisa nenhuma. Quando acho que tenho de reclamar de maus serviços, demora de atendimento, procuro o responsável e trato com ele diretamente.

Não faz muitos anos, o SFPC da 1ª RM era disparado o pior do país. Processos levavam 18 meses, alguns extraviavam... Uma coisa!

Era considerado castigo e, portanto, recebiam chefes despreparados.  Começou a mudar com o General Julio de Amo Junior que procurou um brilhante Oficial que comandava a Base de Apoio, o Tenente Coronel de Cavalaria David Tebicherane, que começou a conversar com o público externo, fez mudanças de pessoal com vícios e perseguiu alguns problemas seculares.

Mas a pilha herdada de processos na casa de 3 a 5 mil, não conseguiu baixar muito.

Vários bons chefes foram passando, sempre perseguindo melhorar o serviço até que surgiu um Tenente Coronel de Material Bélico, acostumado a chão de fábrica, que viu que o caminho percorrido pelos processos estava confuso e embolado.

Coronel Silva Azevedo foi o divisor de águas, criando as três subseções (acho que é esse o nome) da carteira de CAC que existe atualmente.

Normalmente, os chefes vêm de fora e nem sempre conhecem este serviço. É a movimentação padrão e normal dos Oficiais por todo o país. Só que, desta vez, assumiu a chefia um filho da casa. Um Oficial de desde Major, já percorria todos os serviços e todas as Carteiras.

O hoje Tenente Coronel Alexandre Almeida, não só manteve o que estava dando certo (era o Sub-chefe do Silva Azevedo) como usando sua experiência começou a inovar e a diminuir prazos.

Lembro que uma vez comentou comigo que passava cedinho e ficava constrangido de nos ver nas filas de madrugada, desde às 4 da manhã, para conseguir senhas.

E acabou magistralmente com isso. Criou o Caixa Expresso, e, dia 9 agora, de maio, fui testar.

Fui fotografando tudo, eu tinha a senha número 5 e a matéria correu o mundo e foi parar até nas páginas do Exército:

Hoje foi meu dia!

Hoje, por acaso entrei no site da 1ª Região/Produtos Controlados/Consulta de Processos e vejam!

Como vêm, apenas 10 dias úteis...

Agora, vou ter de arranjar tempo para ir lá no Protocolo apanhar, afinal, brasileiro também adora reclamar!

 

 

 


 

Joomlashack