MINISTÉRIO DA DEFESA EXÉRCITO BRASILEIRO GABINETE DO COMANDANTE

CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO EXÉRCITO

 

 

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO - REPORTAGEM DO FANTÁSTICO

 

Em relaçãoà reportagem veiculada no Programa Fantástico, da Rede Globo, exibido em 28 de junho de 2015, que trata de comercialização de vidros blindados de carros de passeio, o Centro de Comunicação Social do Exército informa o seguinte:

 

O Exército Brasileiro orgulha-se de ser uma Instituição de Estado, que detém a confiança de sua população e com a qual se identifica pela defesa dos mesmos valores éticos e morais, repudiando veementemente fatos desabonadores praticados por quaisquer cidadãos.

 

A Força Terrestre já vem investigando supostas irregularidades, em colaboração com o Ministério Público Militar, e não se furtará a abrir novos procedimentos que forem necessários para elucidar todos os fatos. O Exército  tem  grande interesse no esclarecimento de todos os episódios e sancionará aqueles que venham a ser identificados como responsáveis.

 

A Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC), responsável pela atividade de fiscalização e controle administrativo do material objeto da matéria veiculada, vem atuando no aperfeiçoamento dos processos, definindo novas ações e substituindo agentes administrativos, com a finalidade de dar pronta solução às suspeitas apresentadas na investigação.

 

Por fim, ressalta-se que o Exército Brasileiro não compactua com qualquer tipo de irregularidade praticada por seus integrantes e reafirma o compromisso de conduzir suas ações pelo estrito cumprimento das normas legais, pela transparência dos seus atos e pela colaboração com outros Órgãos para a elucidação dos fatos.

 
GENERAL DE BRIGADA OTÁVIO SANTANA DO RÊGO BARROS 
Chefe do Centro de Comunicação Social do Exército
 
INFORMAR E ESCLARECER É DEVER DO COMANDO

 


 

Joomlashack