No fim de semana 5 e 6 de Maio (2018) tivemos finalmente a primeira competição da CBTD (Confederação Brasileira de Tiro Defensivo & Caça) no Estado do Rio de Janeiro.

Aconteceu na ASSOCIAÇÃO DE TIRO DUQUE DE CAXIAS, o maior Clube de Tiro da região e serviu também como SELETIVAS DO BRASILEIRO (nível III) que ocorrerá no fim do ano no Espírito Santo.

No sábado, dia 5, atiraram os DSO’s (árbitros) acrescidos de Marcelo Fraga e Luis David que tinham outra competição no dia seguinte e com as faltas de alguns como Pepito e Leonam.

Apesar de estarmos no outono, o sábado foi de muito calor e eu, Magno e mais um colega, tivemos o início da insolação já que a competição terminou tarde, 14 horas e o sl de meio dia em Caxias é um sol para cada um. Infernal!

Domingo, com 6 Squads girando rápido, 11:30 horas apenas dois retardatários faltavam atirar.

Foi excelente a performance técnica da maioria, muita gente nova precisando se dedicar mais e como as medalhas, de um novo desenho, não ficaram prontas, deixamos a apuração para a noite, pois eu raptei o Diretor de Apuração e sua esposa (que atuou como DSO Auxiliar, melhor que muito DSO de verdade) par almoçarmos em Itaipava e depois, os largamos na famosa Feirinha de Itaipava para umas compras.

Tadau, da PRF (o magrela comigo na foto), foi reconhecido nas redes sociais pelo Comandante (de Marinha) Julio ainda do Colégio Naval em Angra dos Reis. 

Acho que todo guerreiro merece um descanço!

 


Tomei um EP (4 segundos de penalidade) porque não atirei no ALVO 4 em movimento*



(*) Para ver que Diretor de Prova (MD) também toma penalidades... Estava com princípio de insolação pelo forte calor em Caxias. Quando o DSO levanta o dedo é para assinalar a penalidade. 

 

 


 RESULTADOS

HP (calibres restritos)

1 - FELIPE VIEIRA DO NASCIMENTO

2 - LUÍS DAVID FERNANDES BOZ

3 - CARLOS MAGNO DA SILVA

 

SP (calibre permitido - .380)

1 - RANIER S. AZEREDO

2 - MARCELO OSORIO TROTTI

3 - JORGE MACHADO

 

HR (revólver cal. 38)

 

1 - MARCELO CARVALHO FRAGA

2 - RODOLPHO NONATO PACHECO BRESSAN

3 - DIEGO ANTUNES

 

SENIOR (50 a 60 anos) 

1 - LUÍS DAVID FERNANDES BOZ

2 - JOSÉ FRANCISCO PALOMANES

3 - MARCELO TROTTI

 

DISTINGUICHED SENIOR (ACIMA DE 60 ANOS)

1 - LEONAM CARNEIRO LEÃO

2 - NELSON PEREIRA

3 - LUIZ MERGULHÃO 

 

DAMAS

ALCINA MERGULHÃO

WO
WO

 

 

 


 

Joomlashack