A 4ª Etapa de IDSC (Tiro Defensivo) começou em 13 e 14 de Outubro, na ATDC – Associação de Tiro Duque de Caxias.  

Alvos colocados, atiradores assinaram lista de presença, reunião de DSO’s para últimos avisos e, na hora em que iríamos começar, caiu verdadeiro aguaceiro.

Alvos encharcados, obreias não colavam. Não adiantava mais colocar plásticos e não teríamos alvos suficientes para a troca de todos, eu, como Diretor da Prova, resolvi cancelar.

Major Maia, um dos atiradores, sugeriu transferimos a Etapa para o CIEAT, já que os fins de semana de Novembro estavam ocupados com outra modalidade.

Falou com o Tenente Coronel PM Cabral, Comandante do CIEAT que não só autorizou como gostou que uma Etapa oficial fosse periodicamente realizada lá para conhecimento de seus militares.

E assim foi feito. Eu não conhecia as instalações em SULACAP e fiquei bem impressionado.

Cercado de floresta da antiga Invernada dos Afonsos, apesar do calor intenso do dia 11 de Novembro, sob as cobertas das Pistas, estava bem fresco e a competição transcorreu perfeitamente bem em suas  seis Pistas.

O CIEAT – CENTRO DE INSTRUÇÃO ESPECIALIZADA EM ARMAMENTO E TIRO da PMERJ teve ainda uma exposição de armamentos do 11º BPE da Vila Militar que montou um estande.

E também, tivemos uma premiação por Participação de seis militares do CIEAT que travavam contato pela primeira vez com o IDSC.

 

 

E já conversei com o TC Cabral para incluirmos o CIEAT no calendário oficial do próximo ano.

 

 


 

RESULTADOS 

 

HARD PISTOL

1º lugar PALOMANES
2º lugar MAGNO 
3º lugar BENAC

 

SOFT PISTOL

1º lugar MAURÍCIO
2º lugar TROTTI 
3º lugar LEONARDO

 

HARD REVOLVER

1º lugar FRAGA
2º lugar BRESSAN
3º lugar DIEGO

 

SUPER SENIOR

1º lugar LEONAM
2º lugar MERGULHÃO
3º lugar SARAIVA

 

DAMAS

1º lugar SAMARA
2º lugar CIRA
3º lugar ALCINA

 


 

Joomlashack