I Etapa CMVM de IPSC

 

No domingo ensolarado de 24 de abril, aconteceu a I Etapa interna de IPSC do Cí­rculo Militar da Vila Militar.

 

 

Os vencedores foram:

 

  • 1º Lugar: Pepito

 

 

 

  • 2º Lugar: Ivan Aquino

 

 

 

  • 3º Lugar: Marcelo Trotti

 

 https://www.youtube.com/watch?time_continue=7&v=uqOnIChAbPA

 

Todos da divisão LIGHT (calibre .380 ACP) e eu pessoalmente não gosto de competições que não dividem os atiradores por divisões de calibres, idade etc. O calibre mais fraco (.380) tem vantagens em relação aos de grosso calibres (.40 e .45) sem sobra de dúvida, tanto que em:

 

  • 4º Lugar: Tenente Tenente (calibre .40SW)
  • 5º Lugar: Marcelo Fraga (.40SW)

 

 

Eu, incrivelmente terminei a prova com excelente precisão, não fosse por um pequeno e INSIGNIFICANTE detalhe!

 

 

Atirei no POPPER-PEPER (uma silhueta pesada de metal sobre dobradiça que aciona ao cair a (bailarina), ele tombou, acionou a (bailarina) que é um alvo preso a um pêndulo que fica ali balançando, resolvi todos os demais alvos e... esqueci de atirar na (bailarina). Dois tiros perdidos derrubaram fatalmente minha pontuação.

 

Mas competição interna é isso mesmo. É um treinamento para as competições mais disputadas com a I Etapa do Brasileiro Indoor de IDSC (Tiro Defensivo) que se realizará no próximo domingo em Belo Horizonte.

 

 

Tivemos hoje 18 atiradores e estamos usando o estande do 11º Grupo de Artilharia de Campanha, desde que o nosso em Gericinó, foi interditado para as obras olí­mpicas.

 


Diego trocando de óculos com Mergulhinha

 

E uma das boas caracterí­sticas do CMVM é o congraçamento entre seus atletas, Notadamente o Tenente Tenente*, Jorge Cunha e Diego, capazes de animar qualquer velório.

 

 

(*) Este Editor não é gago. O Tenente Tenente tem de fato o sobrenome Tenente, Mauro Tenente...  

 

 

 

 

 

 


 

Joomlashack