Em suas palavras o General Laerte enalteceu o trabalho e a figura do Ten Cel Almeida, por sua criatividade e ideias que vem ajudar os CAC, principalmente os de localidades mais distantes que agora, com o SUPER EXPRESSO via Correios não mais precisarão se deslocar até a capital. E assim, elogiando toda a equipe do Ten Cel Almeida pelos sucessos alcançados, convidou o General Neiva para descerrar a fita e inaugurar o TOTEM colocado em local de destaque.

 

 

 


Ontem, 4 de Setembro, vimos a abertura do 1ª RM faz Simpósio sobre Fiscalização de Produtos Controlados

 

Hoje, dia seguinte, o Simpósio prosseguiu mostrando a todos os Chefes de SFPC das 12 Regiões Militares as Melhores Práticas.

O simpósio culminou com todos os participantes descendo ao Protocolo  do SFPC/1 para a inauguração do TOTEM, o Terminal de Tele Atendimento.

 

Desde o 31 de Agosto que no site da 1ª RM informava:

Temos uma novidade para facilitar ainda mais a sua demanda de protocolar documentos no Posto de Atendimento. Trata-se do GUICHÊ SUPER EXPRESSO DO SFPC/1 utilizando a plataforma de correio.

A principal finalidade desta nova forma de protocolar processos é proporcionar a redução sistemática de usuários nos postos de atendimento, bem como de proporcionar aos residentes em localidades distantes do SFPC comparecer nos postos de atendimento apenas para buscar documentos, simplificando ainda mais a vida dos usuários. Além disso, proporciona ao Exército a melhoria na alocação de pessoal com a mudança de função de militares protocolistas para as ações de análise de processos - atividade-fim do Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados (SisFPC).

Para utilizar tal ferramenta basta seguir os passos abaixo:

  1. Montar seu processo minuciosamente (atentar para a autenticação dos documentos necessários, evitando pendências). Colocar no interior do processo (requerimento) telefones e email para contato em caso de dúvidas.
  2. Envelopar seu processo com o destinatário: COMANDO DA 1ª REGIÃO MILITAR – AOS CUIDADOS DO SFPC/1 – PRAÇA DUQUE DE CAXIAS, 25, 4º ANDAR, CEP 20.221-260, CENTRO, RIO DE JANEIRO-RJ. Não esquecer de colocar seus dados no remetente para o caso de devolução ou extravio.
  3. Remeter o envelope pelo correio (correspondência registrada ou SEDEX), anotando o código de rastreamento. Acompanhar o rastreamento durante todo o processo.
  4. Remeter email para o SFPC/1 (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) informando os dados do requerente, o tipo de processo (Ex: Concessão de CR de pessoa física), o número de folhas e os dados de rastreamento (data, local e código).
  5. Aguardar a resposta ao email com o número de protocolo e senha para acompanhamento do processo no link http://177.47.116.78/index.php
  6. Depois disso, basta acompanhar o andamento do processo seguindo as orientações publicadas no protocolo.

 

 

Com a entrada do General Laerte, Comandante de 1ª RM, acompanhado do General Neiva (DFPC), General De Souza, General Barcellos e Tenente Coronel Alexandre de Almeida, Chefe do SFPC/1 deu entrada no Protocolo de Atendimento do SFPC/1.

Em seguida entraram todos os Chefes dos 12 SFPC e convidados.

Em suas palavras o General Laerte enalteceu o trabalho e a figura do Ten Cel Almeida, por sua criatividade e ideias que vem ajudar os CAC, principalmente os de localidades mais distantes que agora, com o SUPER EXPRESSO via Correios não mais precisarão se deslocar até a capital.

E assim, elogiando toda a equipe do Ten Cel Almeida pelos sucessos alcançados, convidou o General Neiva para descerrar a fita e inaugurar o TOTEM colocado em local de destaque.

Depois um técnico da empresa responsável pelo Sistema fez uma demonstração da simplicidade onde o usuário preenche a tela inicial, imprime duas etiquetas, colando uma em seu processo e a outra servindo de recibo com número de Processo e senha para acompanhamento Web, e coloca o processo pela ranhura própria.

Ao final Wilson Saldanha fez um agradecimento especial em nome de seu Clube ao General Neiva e foi servido um coquetel de confraternização.

 

 

 


 

Joomlashack