O Duelo foi no Estande do 11º Grupo de Artilharia de Campanha e o churrasco, capitaneado pelo Sanches e tendo o Leonam como churrasqueiro, foi no Recanto ao lado. Que eu me lembre, foram as primeiras medalhas que ganhei no CMVM desde os tempos do saudoso Coronel Viga.

 

 

 

 


Como já é tradição no Círculo Militar (de Oficiais) da Vila Militar no Rio de Janeiro, o ano encerra-se com um Duel90 e uma Confraternização.

 

O Duelo foi no Estande do 11º Grupo de Artilharia de Campanha e o churrasco, capitaneado pelo Sanches e tendo o Leonam como churrasqueiro, foi no Recanto ao lado.

No Duelo, dois contedores, lado a lado, atiram em 4 plates de aço (que tem de serem derrubados) e um Popper Pepper que é também de aço, só que mais comprido, com uma dobradiça na base.

Os Popper são colocados de forma que caem cruzados e o que ficar por baixo, caiu primeiro e o atirador correspondente é o vencedor.

 

Acho que o vencedor foi o Ivan. Não sei porque perdi para o Cunha logo na primeira rodada e fui para o Recanto, segundo as más línguas, só fui lá por causa do churrasco, aliás excelente!

 

Após o churrasco, o Ivan, Diretor de Tiro do CMVM, fez a premiação das etapas do ano das competições internas CMVM, aonde eu fiquei em 3º lugar no Tiro Prático e no 2º lugar no IDSC, Tiro Defensivo.

 

Que eu me lembre, foram as primeiras medalhas que ganhei no CMVM desde os tempos do saudoso Coronel Viga.

 

Ao final, o Coronel Frazão, presidente do CMVM dirigiu algumas palavras, dando ciência de sua reunião nesta semana com o General Sinott, Comandante da 1ª DE e super empenhado nos problemas de Segurança Pública do Rio aonde tem seguidas vezes destacado e comandado tropas.

No início do não já começaremos a montar as pistas no estande reduzido de 50 metros que o CMVM passará a utilizar. O depósito de material já foi construído no lado oposto ao existente. 

 

 

 


 

Joomlashack