Regras, legislação, autoridade do Exército fiscalizadora (DFPC) e diferenças bá¡sicas entre as modalidades de Tiro Olímpico, Prático (IPSC) e o Tiro Defensivo (IDPA). Aqui aprenderá sobre recargas de munição e REGRAS DE SEGURANÇA NO MANEJO DE ARMAS DE FOGO...

 

AVISO AOS NAVEGANTES

 

 

Este sí­tio ou portal não faz apologia a uso de armas para prá¡ticas criminosas ou irregulares. Somos todos amantes do esporte. O tiro com armas de fogo, bem como com arco e flecha ou espadas e floretes, são usados na prá¡tica de esportes deste tempos imemoriais.O esporte melhora o desempenho com um todo, dá saúde e exercita a mente. Tudo o que precisamos. O uso de armas e todas as técnicas mostradas aqui estão de acordo com a Legislação brasileira e são reguladas pelo R-105, um regulamento do Exército Brasileiro cuja fiscalização é exercida pela Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (Brasí­lia) e seus Serviços de Fiscalização de Produtos Controlados subordinados a cada Região Militar.

 

 

O Site Tiro Defensivo, nasceu para tirar proveito da agilidade da internet para a veiculação de notícias de primeira mão sobre a  Área do Tiro Esportivo, fiscalizado e concedido pelo Exército Brasileiro através de sua Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados e seus Serviços espalhados pelas Regiões Militares no paí­s.

Enquanto veí­culo de comunicação, nosso leitor e leitora podem ter certeza de que estabelecemos um compromisso em sermos verdadeiros e éticos, não só na divulgação de informações, mas no dia-a-dia, no tratamento com as pessoas, nos caminhos que escolhemos seguir.

Nas informações sobre as diversas modalidades de Tiro Esportivo, usaremos informações de especialistas e autoridades procurando mostrar a legislação brasileira, as regras de segurança e os equipamentos e armas utilizados.

A equipe do Site Tiro Defensivo conta com o profissionalismo de dois Oficiais R/2 do Exército Brasileiro, os Tenentes Mergulhão e Laudelino, o primeiro, Atirador Especialista do Círculo Militar da Vila Militar (Rio de Janeiro), como Editor, responsável pelo conteúdo jornalístico e política editorial e o segundo, Analista de Sistemas e CIO, pela instalação, escolha dos sistemas e softwares gerenciadores (Joomla 3.5+) e problemas nos mecanismos de administração do back end. 

 

Ten laudelino   Ten Mergulhão
Ten Laudelino   Ten Mergulhão

 

Dessa maneira, o Tiro Defensivo está à  disposição da comunidade para oferecer a verdade, e que esta se reverta em desenvolvimento.

Na Área de notí­cias, nosso lema: - Um jornal só é tão bom quanto as verdades que diz!


SEMPRE SIGA ESTAS REGRAS DE SEGURANÃÇA COM ARMAS DE FOGO:

 

- Toda arma está sempre carregada. Mesmo que não esteja, trate-a como se estivesse.

 

- Nunca aponte o cano para nada que não queira destruir ou atingir. (para aqueles que insistem que a sua arma em particular está descarregada, leia a regra anterior).

 

- Mantenha seu dedo fora do gatilho até que sua visada esteja no alvo.

 

- Identifique seu alvo e o que está atrás dele. Nunca atire em nada que não tenha identificado positivamente. 

 

 

 

 

Joomlashack