Parte 1 – A viagem

Leonam e esposa em uma das paradas do caminho


A equipe do Círculo Militar (de Oficiais) da Vila Militar do Rio de Janeiro, pioneira em Tiro Defensivo em nosso Estado, se preparou para a viagem a Vila Velha, para prestigiar o Clube de Tiro de Vila Velha, tradicional em Tiro Prático e estreante em nossa modalidade.

 

Magno, Wogel e Mergulhinha

O organizador da logística foi o atirador Leonam Leão, que providenciou a Van e reservou a Pousada Timoneiro na Ponta da Fruta, Rua do Pêssego, 77, periferia de Vila Velha e bem próxima do Clube de Tiro, em Retiro do Congo.

 

Parada em Campos
 

CLUBE DE TIRO DE VILA VELHA Endereço: Rua dos Golfinhos, 77, Retiro do Congo Vila Velha- ES.

Eu e Mergulhinha fomos os últimos a embarcar às 4 horas da manhã de sábado dia 30. A viagem transcorreu bem até a altura de Macaé onde uma carreta tombou ocupando toda uma pista e fazendo a outra funcionar no estilo PARE/SIGA.

 

 

Uma hora de engarrafamento e chovia bastante quando chegamos em Guarapari.

Já eram 15 horas quando chegamos no Restaurante Cabana do Rock, duas ruas abaixo da Pousada.

 

A famosa moqueca capixaba

Todos, mortos de cansaço e fome, “detonamos” a famosa moqueca capixaba de dourado, com banana da terra e depois fomos descansar na Pousada.

 

Alguns mais fanáticos, como Pepito, foram fazer uma inspeção no Clube de Tiro de Vila Velha e dar uma olhada nas cinco Pistas que no planejamento continha muitos alvos de metal (contrariando as regras do Tiro Defensivo) e já substituídos por alvos de papel.  

Pousada Timoneiro

Pousada Timoneiro

À noite, o casal de amigos, Tenente Barros, Diretor da AORE/ES (Associação dos Oficiais da Reserva do Exército) e sua esposa Rafaela, vieram nos apanhar para jantarmos no Shopping Boulevard, ali próximo, no fabuloso restaurante Ilha dos Caranguejos.

Rafaela e Joubert de Barros

Digo fabuloso e vou explicar bem direitinho isso. Após o jantar, nos levaram para um tour em Vitória onde passamos no Restaurante Coronel Picanha, do pai do dono da Ilha do Caranguejo.

Salada de camarão
 

Aliás, em Vitória, os dois restaurantes ficam juntos, um colado no outro, na Rua Alcino Pereira Neto, 570, Jardim Camburi em Vitória...


 

Neste novo – dois meses de inaugurado, no Shopping Boulevard na entrada de Vila Velha, Joubert de Barros apresentou-nos ao seu amigo e gerente geral, Jorge.

Jorge sugeriu um prato de camarões de entrada e, não sei porque, comentei que sempre que ia no Rio em restaurantes especializados em camarão, mencionava um especial que comia quando visitava Fort Lauderdale na Florica, o “coconut Shrimp”...

COCONUT SHRIMP...10.95 Sweet & Sour Sauce – é um camarão empanado com coco ralado, que vem servido nos EUA em uma cestinha com batatas fritas ou molhos.

O camarão empanado com côco ralado do Jorge da Ilha do Caranguejo

No Rio nunca ninguém se interessou, mesmo eu comentado que era um sucesso lá na Florida que recebe muitos turistas.

Comemos até a cestinha, de massa de pastel... 
 

O Jorge, deu um sorriso e se afastou. Estávamos conversando e degustando o delicioso prato sugerido por ele quando ele volta com uma cestinha de “coconut shrimp”!

O chapéu de "caranguejo"...
 

Mandara um funcionário sair e comprar o coco ralado e fizera para experimentar e, nem sobrou um para contar a história de tão gostoso, como, melhor do que os americanos (que vinham em uma cestinha de papelão) este vinha em uma cestinha de massa de pastel, que saboreamos também!

Mergulhinha com o chapéu do garçon...

Mas o lugar é grande e fantástico, com vários ambientes. Um tipo varanda, o grande salão, espaço para as crianças com profissionais mantendo a diversão enquanto os pais comem tranquilamente.


A coreografia dos garçons e a animação de todos...

Tudo com barcos pendurados no teto, um grande tubarão próximo da entrada, lembrando muitos restaurantes de famosos americanos.

Mergulhão & Mergulhinha



E, em certo momento, todos os garçons juntaram-se diante das mesas e dançaram uma bela coreografia.

E ainda tinha mais. Num canto você tinha a Ilha do Bem. Vários produtos onde você pagava a quantia que quisesse e o valor iria para obras sociais...



Como disse, após a Ilha do Caranguejo, fomos apesar da chuvinha fazer um tour por Vitória e na volta, ao chegarmos na Pousada, o cavalheiro Joubert Barros presenteou a Mergulhinha com uma marca tradicional de lá: bombons Garoto.

Bombons Garoto, cuja fábrica fica em Vila Velha
 

A competição veremos na Parte 2 - Ocorreu em 31 de julho de 2016, às 09:00 horas, a 3ª Etapa do Brasileiro Aberto de Tiro Defensivo.

O amanhecer de domingo 31 JUL 2016

Foi no CLUBE DE TIRO DE VILA VELHA Endereço: Rua dos Golfinhos, 77, Retiro do Congo Vila Velha- ES e nós do Rio de Janeiro, aproveitamos para conhecer.


 

Cinco Pistas muito bem desenhadas, num total de 62 disparos mínimos.

 
        

Continua - Parte 2

 

 

 


Joomlashack