A 
Coordenação está a cargo do Capitão-de-Mar-e-Guerra (RM1)Fernando Lessa Gomes, professor de Tiro do Corpo de Fuzileiros Navais e coordenador técnico da equipe de tiro da Marinha. Esse atuou na coordenação do Torneio Independência, nas suas versões de 2010 e 2012. É atirador olímpico dos Jogos de Moscou-1980, recordista das Forças Armadas e brasileiro. Alcançou resultado igual ao recorde mundial na prova de Tiro Rápido durante os preparativos para os Jogos de Los Angeles-1984. Tem cursos de Técnico de Tiro em Fort Benning e Berlim. Coordena Projetos de descoberta de talentos do Tiro nos meios civil e militar.

 

Em maio próximo haverá o II Encontro Técnico de Atiradores e Instrutores de Tiro, um evento da Força de Fuzileiros da Esquadra e Clube Naval. Os planejamentos estão sendo realizados pelo Clube Naval com o apoio do Aventura Clube.

Foram programados Painéis e Vivências para os dias 23, 24 e 25/MAIO e um  Almoço de Confraternização - por adesão - no dia 25/MAIO.

O público-alvo para o evento são militares, profissionais e operadores de segurança, praticantes de Tiro, possuidores de armas e pessoas que desejam conhecer mais sobre Tiro, Armamento, Equipamentos em Geral e Sistemas de Treinamento. Idade mínima: 18 anos.

O II Encontro Técnico de Atiradores e Instrutores de Tiro será realizado em forma de Painéis, com a apresentações a serem feitas por empresas patrocinadoras, treinadores de diversas instituições de Estado e atiradores de renome.Eventualmente, por motivo de força maior, a programação poderá sofrer alterações.

O Evento tem diferentes propósitos: proporcionar a transmissão e o intercâmbio de conhecimentos técnicos de tiro entre os participantes; por meio de suas atividades técnicas, ser uma referência para outros eventos semelhantes no cenário nacional; e também, aproximar as pessoas que têm, por intermédio do Tiro e assuntos correlatos, interesses comuns.

O II Encontro Técnico de Atiradores e Instrutores de Tirofoi planejado à semelhança do anterior, ocorrido em SET/2012, em que foi uma das atividades do II Torneio de Tiro Independência. Aquele Torneio alcançou 4.116 inscrições nas provas de tiro e uma quantidade muito superior de visitantes à Exposição de Materiais Militares e de Segurança que correu em paralelo, tendo sido o maior evento do gênero já realizado no Brasil. O sucesso do evento acabou por gerar uma demanda natural para a realização do Encontro Técnico deste ano. Para saber mais sobre aquele evento acesse o seu site oficial e/ou a reportagem da Revista do Clube Naval nº 363, através dos links constantes do menu acima (II Torneio Independência e Reportagem, respectivamente).

 

 

Hospedagem para participantes  - Há possibilidade de hospedagem a preço de custo para uma quantidade limitada de pessoas nas dependências do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN).

O Programa com datas, horários, locais, valores e informações complementares, a  Pré-inscrição Online  e outras informações importantes poderão ser acessados AQUI.

O preenchimento do formulário de pré-inscrição online levará menos que cinco minutos.

 

 

A Coordenação está a cargo do Capitão-de-Mar-e-Guerra (RM1)Fernando Lessa Gomes, professor de Tiro do Corpo de Fuzileiros Navais e coordenador técnico da equipe de tiro da Marinha. Esse atuou na coordenação do Torneio Independência, nas suas versões de 2010 e 2012. É atirador olímpico dos Jogos de Moscou-1980, recordista das Forças Armadas e brasileiro. Alcançou resultado igual ao recorde mundial na prova de Tiro Rápido durante os preparativos para os Jogos de Los Angeles-1984. Tem cursos de Técnico de Tiro em Fort Benning e Berlim. Coordena Projetos de descoberta de talentos do Tiro nos meios civil e militar. 

O Encontro Técnico será uma excelente ocasião para confraternização entre companheiros e para fazer novos amigos que gostam dos temas em pauta. Aproveite essa oportunidade.

 

 

 

PROGRAMAÇÃO & INSCRIÇÃO 

 

 


 

 

Joomlashack