No próximos dias 16/17 ocorrerá na ATDC uma Competição Interna, PRECISÃO ATDC / PSICO-FIRE. Mais informações e regulamento da competição no site da ATDC. No final do mês, dias 30/31, em Petrópolis (CTP), teremos o XIII CIDADE IMPERIAL - Inscrições podem ser solicitadas pelo Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Hoje, sábado, eu, Trotti, Luis David, Failde, Alexandre e mais alguns atiradores passaram pela manhã na ATDC.

 

 

ATDC é a Associação de Tiro Duque de Caxias, num Estado (RJ) pobre de Clubes de Tiro pela legislação complicada que rege o esporte.

 

Temos um em São Gonçalo, um em Saquarema, outro em Campos, um excelente em Petrópolis e o nosso em Caxias.

 

 

 

Havia um na Vila Militar, mas, por causa das obras para as Olimpíadas, está interditado.

Em 16 de janeiro deste ano de 2015, o COLOG (Comando Logístico) ao qual a Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados, publicou uma Portaria (Nº 01) que, dentre outras coisas, obriga os praticantes de Tiro Esportivo à  habitualidade, tanto em treinamento como em participações em competições.

 


 

Seção II

 

Da Habitualidade

 

Art. 81. Habitualidade é a prática frequente do tiro e é materializada pela presença do atirador no estande de tiro por período de tempo determinado.

§12 A frequência é caracterizada por, pelo menos, duas participações do atirador em eventos distintos a cada três meses.

§22 Os eventos em estande de tiro de entidade de prática de desporto podem ser para fim de treinamento ou de competição .

 


 

 

E, portanto, vimos cumprindo o que reza a legislação como o leitor pode acompanhar por este Portal TIRO DEFENSIVO.

 

No próximos dias 16/17 ocorrerá na ATDC uma Competição Interna, PRECISÃO ATDC / PSICO-FIRE. Mais informações e regulamento da competição no site da ATDC. No final do mês, dais 30/31, em Petrópolis (CTP), teremos o XIII CIDADE IMPERIAL - Inscrições podem ser solicitadas pelo Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Ao chegarmos de algum treinamento ou competição - e o pessoal policial de algum evento em que empregou sua arma de fogo, é importante e necessário sua limpeza e lubrificação. Temos mostrado e repetido isto aqui, mas ainda encontramos profissionais que desprezam essa atenção e suas armas, ferramentas de trabalho, emperram como qualquer objeto mecânico com partes móveis.

 

 

No caso desta SIG SAUER os óleos recomendados são o CORROSION X (lata vermelha em spray) ou sua versão menor (foto). Para armas modernas do tipo GLOCK, S&W M&P que trabalham na câmara com altas temperaturas, o indicado é o GUN-COAT da inglesa Tuf Oil.

 


 

Joomlashack